Seguidores

domingo, 29 de abril de 2012

Você pode


Carregando nos próprios ombros as aflições que fustigam, o Senhor acreditou nas promessas de fidelidade que você lhe fez, enviando-lhe ao caminho aqueles irmãos necessitados de mais amor.
Chegam eles de todas as procedências...
É a esposa fatigada esperando carinho; é o companheiro abatido implorando, em silêncio, esperança e consolo.
De outras vezes, é o filho desorientado suplicando compreensão ou o parente, na hora difícil, aguardando braços fraternos.
Agora é o amigo transviado, esmolando compaixão e ternura, depois, talvez, será o vizinho atormentado em problemas esfogueantes, pedindo bondade e cooperação.
Isso acontece, porquanto você pode compartilhar com Ele a tarefa do auxílio.
Não desdenhe, desse modo, apoiar o bem.
Acendamos a luz, onde as trevas se adensam, articulemos tolerância, ao pé da agressividade, envolvamos as farpas da cólera em algodão de brandura, conduzamos a paz por fonte viva sobre a discórdia, toda vez que a discórdia se faz incêndio destruidor.
Deixe que Ele, o Mestre, se revele por suas palavras e por suas mãos. Não impeça a divina presença, através de seu passo, no amparo às humanas dores.
E, nessa estrada bendita, depois da luta cotidiana, sentirá você no imo da própria alma, o sol da alegria perfeita, repetindo, de coração erguido, a verdadeira felicidade.
Obrigado, Jesus, porque na força de Tua benção consegui esquecer-me, procurando servir.

ANDRÉ LUIZ

Um comentário:

  1. Amiga Elzinha, os bons espíritos não cansam de nos incitar às tarefas de caridade, de auxílio, de compreensão, de despojamento...Então não nos falta orientação,só precisamos não esmorecer...
    Um abraço. Tenhas uma linda semana.

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar,deixe um comentário.
Um beijo