Seguidores

terça-feira, 3 de julho de 2018

Se está complicado é porque vem do Ego, o que vem da Alma é Leve!

Hoje em dia parece que um número crescente de pessoas  tem despertado para a busca do Autoconhecimento, algumas começam a dar os seus primeiros passos, outras já estão avançando e se aprofundando, enquanto algumas não sabem nem por onde começar.  Quando falo de Autoconhecimento com as pessoas a maioria diz ser complicado, difícil e quase impossível  de incorporar em suas vidas. Fato é, que todos tem a capacidade de dar o primeiro passo em busca da sua verdadeira face e essência, e tudo isso de forma Leve.

Sim, se tudo em sua vida está complicado, é porque vem do Ego.

O referencial do Ego é tudo que vem do externo, tudo que vem de fora e que nunca temos controle.  Na maioria das vezes nos deparamos com situações diferentes das quais sonhamos  ou desejamos para as nossas vidas o que implica em insatisfação e aquela sensação de que é sempre difícil e complicado alcançarmos as nossos objetivos e  sonhos.
Para o Ego é fácil se estressar com aquele emprego que remunera mal,  se decepcionar  com a pessoa com quem  nos relacionamos intimamente por acreditar que ela não atende as nossas expectativas, viver em conflitos com familiares por acreditar sermos diferente e por isso termos carta branca  para fazer julgamentos.
O Ego quer sempre estar certo e nunca sozinho, porque ele é carente. Ao mesmo tempo quer nos separar, nos diferenciar, nos fazer sentir melhor que os outros.  Na paixão, porque a paixão é uma cria do Ego, ele quer dominar e aprisionar.
Sim, se tudo em sua vida está complicado, é porque vem do Ego.

E como saber o que vem da Alma?

Diferente do Ego,  o que é da Alma vem de dentro, do seu mais intimo esconderijo  onde encontra-se a sua verdadeira essência. Quando vem da Alma, você não tem dúvidas, porque é simples e bem Leve. Te dá prazer, como uma brisa fresca em um dia de calor.  A Alma tudo harmoniza, tranquiliza, traz silêncio, paz  e a gratidão está sempre presente.  A inspiração vira a sua grande aliada e você vibra diante de muita disposição e expectativas, que na verdade nem precisam ser atendidas.
A Vida é fluída, porque a Alma mostra sempre o caminho mais fácil e que condiz com a nossa essência  e o nosso propósito de vida. O amor explode paradoxalmente sem alarde e sem fazer com que os relacionamentos afetivos  sejam obrigatoriamente intensos, mas serão relacionamentos  sempre verdadeiros e profundos  que  libertam ao invés de aprisionar.  A Alma nunca irá te fazer procurar a sua outra metade, mas te ensinar a ser completo para que uma outra completude possa aparecer e somar  em sua caminhada.

O Autoconhecimento é Fundamental

Em um planeta de terceira dimensão como o nosso,  parece quase impossível  viver de forma Leve e conectados com a nossa Alma.  A verdade é que ainda ficamos boa parte do tempo  presos e influenciados por tudo que vem do externo .  Além do mais sempre fomos acostumados a olhar para fora e quase nunca orientados a olhar para dentro.
Pois bem, vem a boa notícia:  é possível  mergulharmos em nosso interior em busca da nossa essência, da nossa Alma.  E agora o melhor, isso NÃO é um bicho de 7 cabeças!  Você precisa estar comprometido  com o Autoconhecimento.
É preciso dar o primeiro passo, mas a cada passa dado você se sentirá mais forte e motivado.  A cada pequena vitória, a cada dificuldade superada e a cada esforço recompensado (o Universo nos recompensa a todo momento),  a sua alegria e gratidão de viver começa a se expandir de forma  nunca imaginada.  Na minha experiência, posso dizer que nessa caminhada encontrei o verdadeiro sentido para a minha vida. E o melhor de tudo, é saber que isso é só o começo.  Seja Leve, Seja Zen e siga o caminho do seu coração!
Rafael Augusto – Terapeuta Reikiano
https://levezen.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me visitar,deixe um comentário.
Um beijo