Hoje em dia parece que um número crescente de pessoas tem despertado para a busca do Autoconhecimento, algumas começam a dar os seus primeiros passos, outras já estão avançando e se aprofundando, enquanto algumas não sabem nem por onde começar. Quando falo de Autoconhecimento com as pessoas a maioria diz ser complicado, difícil e quase impossível de incorporar em suas vidas. Fato é, que todos tem a capacidade de dar o primeiro passo em busca da sua verdadeira face e essência, e tudo isso de forma Leve.
Sim, se tudo em sua vida está complicado, é porque vem do Ego.
O referencial do Ego é tudo que vem do externo, tudo que vem de fora e que nunca temos controle. Na maioria das vezes nos deparamos com situações diferentes das quais sonhamos ou desejamos para as nossas vidas o que implica em insatisfação e aquela sensação de que é sempre difícil e complicado alcançarmos as nossos objetivos e sonhos.
Para o Ego é fácil se estressar com aquele emprego que remunera mal, se decepcionar com a pessoa com quem nos relacionamos intimamente por acreditar que ela não atende as nossas expectativas, viver em conflitos com familiares por acreditar sermos diferente e por isso termos carta branca para fazer julgamentos.
O Ego quer sempre estar certo e nunca sozinho, porque ele é carente. Ao mesmo tempo quer nos separar, nos diferenciar, nos fazer sentir melhor que os outros. Na paixão, porque a paixão é uma cria do Ego, ele quer dominar e aprisionar.
Sim, se tudo em sua vida está complicado, é porque vem do Ego.
E como saber o que vem da Alma?
Diferente do Ego, o que é da Alma vem de dentro, do seu mais intimo esconderijo onde encontra-se a sua verdadeira essência. Quando vem da Alma, você não tem dúvidas, porque é simples e bem Leve. Te dá prazer, como uma brisa fresca em um dia de calor. A Alma tudo harmoniza, tranquiliza, traz silêncio, paz e a gratidão está sempre presente. A inspiração vira a sua grande aliada e você vibra diante de muita disposição e expectativas, que na verdade nem precisam ser atendidas.
A Vida é fluída, porque a Alma mostra sempre o caminho mais fácil e que condiz com a nossa essência e o nosso propósito de vida. O amor explode paradoxalmente sem alarde e sem fazer com que os relacionamentos afetivos sejam obrigatoriamente intensos, mas serão relacionamentos sempre verdadeiros e profundos que libertam ao invés de aprisionar. A Alma nunca irá te fazer procurar a sua outra metade, mas te ensinar a ser completo para que uma outra completude possa aparecer e somar em sua caminhada.
O Autoconhecimento é Fundamental
Em um planeta de terceira dimensão como o nosso, parece quase impossível viver de forma Leve e conectados com a nossa Alma. A verdade é que ainda ficamos boa parte do tempo presos e influenciados por tudo que vem do externo . Além do mais sempre fomos acostumados a olhar para fora e quase nunca orientados a olhar para dentro.
Pois bem, vem a boa notícia: é possível mergulharmos em nosso interior em busca da nossa essência, da nossa Alma. E agora o melhor, isso NÃO é um bicho de 7 cabeças! Você precisa estar comprometido com o Autoconhecimento.
É preciso dar o primeiro passo, mas a cada passa dado você se sentirá mais forte e motivado. A cada pequena vitória, a cada dificuldade superada e a cada esforço recompensado (o Universo nos recompensa a todo momento), a sua alegria e gratidão de viver começa a se expandir de forma nunca imaginada. Na minha experiência, posso dizer que nessa caminhada encontrei o verdadeiro sentido para a minha vida. E o melhor de tudo, é saber que isso é só o começo. Seja Leve, Seja Zen e siga o caminho do seu coração!
Rafael Augusto – Terapeuta Reikiano
https://levezen.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por me visitar,deixe um comentário.
Um beijo