Seguidores

domingo, 6 de novembro de 2011

Divindade de Jesus


Se os primeiros cristãos tivessem acreditado na divindade de Jesus, se dele houvessem feito um deus, sua RELIGIÃO ter-se-ia provavelmente submergido na multidão das que o Império Romano admitia, cada qual exaltando divindades particulares. Os arroubos de entusiasmo dos apóstolos, a indomável energia dos mártires, tinham sua origem na ressurreição do Cristo. Considerando-o um homem semelhante a eles, viam nessa ressurreição a prova manifesta da sua própria imortalidade.

Léon Denis, Cristianismo e Espiritismo, cap. VI.


6 comentários:

  1. ando meio afastada de religião, mas em Cristo sempre acredito!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Maggie, religião, seja ela qual for, que te encaminhe ao bem, à caridade, à tolerância,paciência,à caridade, enfim, que te possa fazer com que veja em cada ser humano um irmão seu,porque todos somos filhos de Deus, ela é válida. O que importa na realidade é o que se tem do coração e o que se faz com o que tem. Cristo veio no ensinar a amar e perdoar e isso é caridade, fora dela, tudo fica mais difícil.
    Um grande beijo e que sua fé se renove a cada dia.

    ResponderExcluir
  3. É verdade Valéria, sem fé não há como ir em frente. Mas a fé raciocinada, não seguir como cegos dirigidos por outros cegos.
    Obrigada pela visita amore.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu espaço.Que Deus ti abençoe sempre!To ti seguindo,abraço!
    sergiooliveira30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sergio, obrigada pelo carinho e incentivo. Bom ter você aqui.
    Um beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar,deixe um comentário.
Um beijo