Se os primeiros cristãos tivessem acreditado na divindade de Jesus, se dele houvessem feito um deus, sua RELIGIÃO ter-se-ia provavelmente submergido na multidão das que o Império Romano admitia, cada qual exaltando divindades particulares. Os arroubos de entusiasmo dos apóstolos, a indomável energia dos mártires, tinham sua origem na ressurreição do Cristo. Considerando-o um homem semelhante a eles, viam nessa ressurreição a prova manifesta da sua própria imortalidade.
Léon Denis, Cristianismo e Espiritismo, cap. VI.
ando meio afastada de religião, mas em Cristo sempre acredito!
ResponderExcluirSem fé não há como seguir.
ResponderExcluirBeijooO*
Minha querida Maggie, religião, seja ela qual for, que te encaminhe ao bem, à caridade, à tolerância,paciência,à caridade, enfim, que te possa fazer com que veja em cada ser humano um irmão seu,porque todos somos filhos de Deus, ela é válida. O que importa na realidade é o que se tem do coração e o que se faz com o que tem. Cristo veio no ensinar a amar e perdoar e isso é caridade, fora dela, tudo fica mais difícil.
ResponderExcluirUm grande beijo e que sua fé se renove a cada dia.
É verdade Valéria, sem fé não há como ir em frente. Mas a fé raciocinada, não seguir como cegos dirigidos por outros cegos.
ResponderExcluirObrigada pela visita amore.
Grande beijo
Parabéns pelo seu espaço.Que Deus ti abençoe sempre!To ti seguindo,abraço!
ResponderExcluirsergiooliveira30.blogspot.com
Sergio, obrigada pelo carinho e incentivo. Bom ter você aqui.
ResponderExcluirUm beijo