Seguidores

domingo, 8 de janeiro de 2017

Como Jesus Curava com as mãos?


Foi a partir dessa pergunta que o professor de uma Universidade cristã no Japão – Mikao Usui – decidiu pedir licença de seu cargo e iniciar uma longa peregrinação. Ele simplesmente não sabia como respondê-la aos seus alunos.
Para nós ocidentais pode parecer uma coisa maluca: afastar-se de um cargo universitário por não dirimir uma dúvida. Mas faz todo sentido quando nos transportamos para a forma de pensar japonesa do final do século XIX. Mikao Usui viaja, a partir desse momento, em busca de uma resposta.
O mais espetacular na minha visão é o tempo que ele se dedica a ela. Relatos calculam que foram mais de sete anos nos Estados Unidos estudando as escrituras cristãs. Depois mais de dez anos entre Europa, China e outros locais pesquisando o cristianismo, budismo, medicina e psicologia.
O encontro com uma resposta
O Reiki é um sistema de tradição oral, por isso não há relatos ou livros que registrem exatamente como foi criado ou o percurso de Mikao Usui para encontrar suas respostas.
Mikao Usui
Oralmente se conta que foi em 1922, já de volta ao Japão, que ele decidiu subir ao alto de uma montanha (Monte Kurama) para meditar e jejuar por 21 dias. Ao final de seu retiro ele sentiu uma grande energia em seu corpo e viu alguns símbolos que já havia se deparado em escritos antigos.
Já ao descer da montanha, Mikao Usui percebeu que essa grande energia, denominada por ele de Reiki (Rei = Universal; Ki + energia vital), tinha o poder de curar e equilibrar os seres tocados por ele. Finalmente uma resposta…
O Poder Curativo do Reiki
O poder de Cura do Reiki vem do equilíbrio da energia vital de quem o recebe pela energia Universal que é inserida pelo canal de Reiki em cada sessão. Qualquer pessoa que passe por uma iniciação em Reiki e que esteja aberta e disposta a deixar que essa energia flua através dela pode ser um canal de Reiki.
A palavra cura em inglês (“healing”) deriva da palavra todo (“whole”). Para Mikao Usui a cura se dá quando estamos ligados ao todo, e conseguimos expressar em nosso corpo, mente e espírito a Perfeição e o equilíbrio universais.
Da mesma forma que Jesus curava quando conseguia fazer com que cada ser tocado por ele se lembrasse que pertence a um todo muito maior e Perfeito, o Reiki permite que todo nosso corpo também se lembre desse princípio e transforme nossas vidas, trazendo harmonia, beleza e tranquilidade aos nossos dias.
Cura e transformação pessoal
Embora traga algo de místico em sua origem e transmissão, Reiki é um método de Cura (“healing”) simples e natural. Seus benefícios podem ser diretamente sentidos já numa primeira sessão, embora seus efeitos sejam mais profundos e permanentes quando essa energia é aplicada em um tratamento de longo prazo: por meses ou anos.
Tenho acompanhado pacientes que vão transformando suas vidas aos poucos com o Reiki. E é lindo ver como após alguns anos as mudanças são tão incríveis que estes parecem ter reencarnado.
Pessoas em depressão que se transformam em incríveis irradiadores de alegria e bons momentos. Pacientes com artrose que viram viajantes e comunicadores de saúde e bem estar. Mulheres que reorganizam sua vida e a de suas famílias com base em amor, harmonia e qualidade de vida.
Reiki hoje
Mas como Cristo curava com as mãos? Exatamente não sabemos… Reiki é uma técnica de imposição das mãos que não possui relação formal com nenhuma religião, mas que traz a possibilidade de Cura a quem se permite recebê-la.
Reiki hoje é conhecido em todos os países do mundo e possui vários milhares de mestres e milhões de pessoas iniciadas. A base de todo aprendizado de Reiki está no auto-cuidado e na prática do auto-Reiki, para que cada canal possa ser mais presente e equilibrado na Terra.
Mais do que tirar dores, eliminar doenças ou permitir transformações pessoais, Reiki cura as pessoas pois refaz o elo de ligação que nos une a todos. Lição de amor incrível… só quem já recebeu Reiki entende o que escrevo. Você já recebeu Reiki hoje?

“Se o Reiki se espalhar pelo mundo, ele tocará o coração do homem e a moral da sociedade. Ele será útil para muitas pessoas, curando não apenas a doença, mas a Terra como um todo.”
(inscrição na lápide de Mikao Usui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me visitar,deixe um comentário.
Um beijo